Oceano

SOMOS IGUAIS.

Marcia Melo

Por muito tempo achei que deveria separar meus trabalhos de design, de artes plásticas e de mentoria auto investigativa. Mas então eu decidi unir tudo em um único site, já que tudo que ofereço hoje, são expressões dos vários papéis que me conduziram até aqui. Essa decisão veio pra contradizer uma crença que já não faz mais sentido pra mim. Vivemos em uma cultura que nos ensina desde muito cedo a separar. Crescemos acreditando que determinados perfis não se alinham com outros  e que portanto não podem conviver, aprendemos também na escola a criar grupinhos distintos, escolhiamos o que era compatível com os nossos gostos pessoais e ficávamos tentando ser aceitos. E isso foi se extendendo na vida adulta em partidos políticos, times de futebol, religiões, culturas, filosofias nas empresas, enfim, dualidades. Mas afinal porque isso acontece? Talvez porque só queremos nos sentir conectados, amados e incluídos e não há problema nenhum nisso. O problema é que distorcemos o valor das coisas deixando o medo nos conduzir e criamos barreiras para defender as nossas crenças, sem dar espaço para ouvir o que aparentemente é diferente de nós. No entanto o diferente só é diferente enquanto deixarmos de compartilhar nossos desejos mais profundos, escutar o outro é escutar a nós mesmos, só assim acredito que podemos quebrar as barreiras que nos separam. Até descobrirmos que todos nós ansiamos pela mesma verdade, o desejo de ser feliz e de nos livrarmos do sofrimento. Dizer que somos todos iguais pode parecer algo muito distante do que presenciamos, mas na verdade é justamente o contrário. Não há nada que não tenha resposta dentro de nós mesmos.

Pra quem são as mentorias auto investigativas?

Pra todos aqueles que sentem de se aprofundarem no auto conhecimento. Aqueles que em algum momento da vida já fizeram grandes questionamentos como: Quem sou eu, qual meu verdadeiro propósito de estar aqui e qual os sentido das relações e porque ainda percebo um mundo em conflito?

COMO FUNCIONAM OS ENCONTROS?

8 encontros via Zoom

Material para treinamento (Videos e textos via grupo de whatsapp)

Mentorias individuais para esclarecimentos de dúvidas.

Os encontros tem duração de 1h com material teórico e prático. O material didático está fundamentado no CEB - Cultivating Emotional Balance e em ensinamentos não dualistas como Advaita Vedanta e Um Curso em Milagres.

Teremos um conteúdo teórico, exercicios práticos para melhor compreensão dos conflitos internos e meditações.

Todos os participantes poderão esclarecer suas dúvidas em 2 encontros particulares comigo.

Se inscreva para as próximas turmas

Let's BE  TOGETHER

  • Facebook
  • Instagram
Oceano